" Ensinar é um exercício de imortalidade.De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra o professor,assim,não morre jamais..."

Rubem Alves

Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Lição EBD infantil- A multiplicação do azeite da viúva







PLANO DE AULA - PATERNIDADE DE DEUS  -
Objetivo: Que a criança conheça a bondade de Deus.
1) Cante canções que falem que Deus é Bom, por exemplo: “O Senhor Ele é Bom“, e outros (cristina mel o nosso DEUS é bom). Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam gravadas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.
2) É importante que você tenha sempre a Bíblia em suas mãos quando ensina os versículos ou conta as histórias, para que as crianças saibam que você está ensinando a Palavra de Deus.
3) Narre a história da Viúva de Sarepta em I Reis 17:8-16.
Elias e a viúva de Serepta (1 Reis 17:8-16) “Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.”
"Passe um filme  de 7 minutos do mindinho Viuva de sarepta."
 Enfatize a bondade de Deus demonstrada através da provisão, não deixando faltar o azeite e a farinha para a viúva e seu filho. Use sempre visuais.
Sugestão: Levar farinha, azeite e pão. Mostrar a farinha e o azeite enquanto conta a história como se tivesse fazendo pão. Mostre o pão pronto e ao terminar a aula distribua pedaços de pão para as crianças.
Certifique-se de que elas entenderam que Deus é Bom.
4) Atividade: Pintar o desenho.
Opcional: Dê uma lembrancinha no formato de pão para cada criança, imã de geladeira, cartãozinho.



ATIVIDADES



OBS.  : As Atividades foram  tiradas da internet 

9 comentários:

Poderá gostar também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...